Keri diz se sentir grata por The Americans mudar a sua vida


Quando Keri Russell começou em The Americans em 2013, ela não tinha ideia de como a série mudaria a sua vida. “Tudo foi uma boa mudança e estou muito agradecida por isso”, diz a atriz. Claro, ela não está se referindo apenas ao sucesso de seu papel indicado ao Emmy, mas também a ganhar um parceiro, o seu colega de elenco Matthew Rhys, com quem tem um filho, Sam, de 1 ano. Keri também é mãe de River, 10, e Willa, 5, frutos de seu casamento anterior.

E a série que lhe trouxe um novo amor, um novo filho e uma nova visão de mundo está terminando em breve. Ela começa a filmar a sexta e última temporada em outubro. “Será triste, mas também me parece certo”, afirma a atriz. “Seria mais difícil acompanhar algo que é tão criativo e bem pensado se desgastar. Melhor encerrar enquanto é bom, e eu sinto que eles têm uma temporada final verdadeiramente sólida”, completa.

Keri também sentirá falta de trabalhar ao lado de Matthew. “Atuar juntos traz algumas complicações, assim como qualquer pessoa que trabalha com o seu parceiro experimenta, porém, acredito que também sentirei falta disso. É muito bom tê-lo tão próximo para momentos engraçados, difíceis ou do dia a dia, como: ‘você pode pegar sabão em pó a caminho de casa?’ ou ‘estamos sem leite'”, conta.

Antes de voltar a filmar a série no outono, Keri está aproveitando o verão para descansar e ficar com os seus filhos. “Assim posso voltar e ficar desperta e presente para os últimos episódios da série. A série mudou a minha vida de tantas formas e eu só quero aproveitar o que resta. Realmente quero apreciar esses últimos momentos”, destaca.

Isso significa que seu verão está repleto de noites com Matthew, que “geralmente envolvem andar de bicicleta e cerveja gelada”, viagens curtas ao norte e aos Hamptons, bem como uma viagem de duas semanas para o País de Gales a fim de visitar a família de Matthew e apresentar o seu filho, sobretudo porque ele está crescendo depressa. “Sam é como um jogador de rúgbi sem pescoço”, compara Keri, cujo namorado é fã do esporte. “Além disso, temos andado por aí, desfrutando o verão na cidade. Somos amigos. Nós realmente amamos nossa casa no Brooklyn, mesmo quando está calor”, pontua.

Fonte: People