The Americans ameaça soberania de Game of Thrones no Emmy, diz publicação


A Folha de S.Paulo publicou nesta quinta-feira uma matéria a respeito da possibilidade de The Americans vencer a categoria de Melhor Série Dramática no Emmy 2016, cuja cerimônia de premiação ocorre amanhã.

Um casal de espiões soviéticos da Guerra Fria e um hacker de comportamento social estranho estão desafiando os nobres que disputam o Trono de Ferro na cerimônia do Emmy neste domingo (18), quando mais de 20 prêmios serão entregues para homenagear o melhor da televisão dos Estados Unidos.

Favorito dos telespectadores, “Game of Thrones”, da HBO, espera manter sua coroa de melhor série de drama após uma aclamada sexta temporada.

Mas, depois de ser ignorado durante muito tempo, “The Americans”, do FX, que tem Keri Russell e Matthew Rhys nos papéis de espiões russos que se fingem de cidadãos norte-americanos, ou “Mr. Robot”, série da rede USA Network que conquistou um Globo de Ouro e na qual Rami Malek protagoniza um hacker tímido, também podem ficar com a principal estatueta.

“‘The Americans’ provavelmente é o maior adversário de ‘Game of Thrones’ este ano porque vem sendo esnobado há tempos pelo Emmy e esta foi a melhor temporada desse drama da FX”, disse James Hibberd, da publicação “Entertainment Weekly”.